Murilo Melo Vale

Murilo Melo Vale é responsável pela área do Direito Público e Tributário do escritório. Possui vasta experiência profissional em demandas de alta complexidade do Direito Público, especialmente em: regulação de public utilities (saneamento, energia, telecomunicações, etc.); estruturação de concessões e PPPs; parcerias minerárias; sistemas anticorrupção (compliance e mecanismos de integridade); defesas em processos de responsabilização administrativa; planos estratégicos para otimização de aquisições públicas e redução de riscos na gestão de diversos tipos de parcerias governamentais.

Murilo também atua de forma especializada para agentes e entidades públicas, como na representação perante Tribunais de Contas, demandas consultivas para órgãos e entidades da Administração Pública e demandas envolvendo mecanismos de gestão pública e políticas públicas.

Murilo Melo Vale é Mestre e Doutorando em Direito Administrativo, pela UFMG, também possui pós-graduação em Direito Público e em Direito Tributário. Foi Professor contratado da UFMG, na área de Direito Administrativo e atualmente é professor colaborador de diversos cursos jurídicos. É pesquisador de Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq. É membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG.

Contato: murilo@tavernard.adv.br

Guilherme Vinseiro Martins

Guilherme Vinseiro é o responsável pela área de litígios estratégicos e arbitragem do escritório. Possui experiência na advocacia contenciosa cível e empresarial em 1ª e 2ª instâncias e junto aos Tribunais Superiores. Também atua na fase preparatória aos litígios, de modo a identificar os riscos envolvidos para adoção da estratégia que melhor se amolde à solução da controvérsia.

Além disso, já atuou em demandas judiciais de alta complexidade relacionadas com matérias cíveis, empresariais, falimentares, contratuais, de responsabilidade civil e sucessões, em vários segmentos especializados, tais como energia, hospitalar, telefonia, construção civil, educação, imobiliário, instituições financeiras e siderurgia e mineração.

É Mestre e Doutorando em Direito Empresarial pela UFMG. Foi professor convidado nos cursos de pós-graduação lato sensu da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e CEDIN Educacional. Atualmente, é professor colaborador de cursos jurídicos livres e em formato in company.

Guilherme é autor do livro “Grupos Societários e a Extensão dos Efeitos da Falência” e coautor do livro “Primeiras Lições sobre o novo Direito Processual Civil Brasileiro”, além de autor de diversos artigos publicados em revistas jurídicas nacionais.

Contato: guilherme@tavernard.adv.br

Mário Tavernard Martins de Carvalho

Mário Tavernard é o responsável pela área de direito societário e de planejamento patrimonial/sucessório. Atua em negociação e estruturação de M&As, reorganizações societárias, joint ventures, fundos de investimento, planejamentos patrimoniais e sucessórios, private equity, venture capital e mercado de capitais. Ao lado disso, representa diversos clientes em conflitos societários e empresariais, atuando em arbitragens e causas judiciais envolvendo renomados grupos empresariais.

Possui experiência no assessoramento em negociações contratuais e operações societárias em vários segmentos especializados, exemplificativamente: farmacêutico, energia, óleo e gás, infraestrutura, laboratorial e médico hospitalar, tecnologia da informação, empreendimentos imobiliários, supermercadista e atacadista, educação, saneamento, engenharia pesada e siderurgia, inclusive em operações internacionais.

É Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da UFMG e é professor na pós-graduação LL.M. Direito Empresarial do IBMEC/MG.

Mário é autor do livro Regime Jurídico dos Fundos de Investimento e é organizador e coautor da obra Sociedades Anônimas e Mercado de Capitais, sendo também co-autor dos seguintes livros: Fundos de Investimento – Aspectos Jurídicos, Regulamentares e Tributários e Empresa Familiar – Estudos Jurídicos.

Contato: mario@tavernard.adv.br